sexta-feira, 20 de maio de 2016

STJ aceita recurso e reduz pena da acusada pelo assassinato do modelo Dalmi

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou o recurso da defesa de Ana Paula Teodózio Carvalho, que responde pela morte do modelo Dalmi Coelho Barbosa e reduziu a pena da acusada de 18 para 15 anos.

A defesa alegou problemas na medida da pena, argumentando que casos semelhantes tiveram como sentença uma pena menor.

Por conta da decisão do STJ, a acusada irá cumprir seis anos em regime fechado e após esse tempo terá progressão de regime.

Não satisfeita, a defesa de Ana Paula Teodózio informou que entrará com um Habeas Corpus no STJ para que a redução possa ser ainda maior.

Entenda o caso:

Dalmi Coelho Barbosa, de 27 anos, modelo e servidor público, foi assassinado na manhã do dia 22 de dezembro de 2012, em Santa Rita. De acordo com os autos, o caso ocorreu após o modelo reagir a suposto assalto e ser baleado três vezes, morrendo no local.

Nas investigações a Polícia Civil descobriu que Ana Paula teria sido a mandante do crime, porque ela nutria um amor obsessivo e não correspondido pela noiva do modelo, Raquel Teófilo Sousa, com quem idealizava manter um relacionamento amoroso. O assassinato de Dalmi foi considerado passional.

A polícia descobriu que o modelo saiu de uma academia e, quando caminhava em direção a residência onde morava, foi abordado por três homens que anunciaram o assalto. Em seguida, o trio roubou um celular e atirou várias vezes contra a vítima que teve morte imediata com o objetivo de simular o latrocínio.

PBAgora