O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acatou o recurso da defesa de Ana Paula Teodózio Carvalho, que responde pela morte do modelo Dalmi Coelho Barbosa e reduziu a pena da acusada de 18 para 15 anos.A defesa alegou problemas na medida da pena, argumentando que casos semelhantes tiveram como sentença uma pena menor.
Por conta da decisão do STJ, a acusada irá cumprir seis anos em regime fechado e após esse tempo terá progressão de regime.
Não satisfeita, a defesa de Ana Paula Teodózio informou que entrará com um Habeas Corpus no STJ para que a redução possa ser ainda maior.
Entenda o caso:
Dalmi Coelho Barbosa, de 27 anos, modelo e servidor público, foi assassinado na manhã do dia 22 de dezembro de 2012, em Santa Rita. De acordo com os autos, o caso ocorreu após o modelo reagir a suposto assalto e ser baleado três vezes, morrendo no local.
Nas investigações a Polícia Civil descobriu que Ana Paula teria sido a mandante do crime, porque ela nutria um amor obsessivo e não correspondido pela noiva do modelo, Raquel Teófilo Sousa, com quem idealizava manter um relacionamento amoroso. O assassinato de Dalmi foi considerado passional.
A polícia descobriu que o modelo saiu de uma academia e, quando caminhava em direção a residência onde morava, foi abordado por três homens que anunciaram o assalto. Em seguida, o trio roubou um celular e atirou várias vezes contra a vítima que teve morte imediata com o objetivo de simular o latrocínio.
PBAgora