A moradora Dulce de 95 anos com Michele Almeida, Joelma Alves, Kalline Brito e Eliane Bibiano
Flávia, Michele, Eliane e Kalline
Uma corrente de carinho e solidariedade uniu um grupo de amigas em prol de uma campanha para a Vila Vicentina, entidade filantrópica sem fins lucrativos de João Pessoa que atende cerca de 70 idosos. A união arrecadou dezenas de pacotes de fraldas, material de limpeza e higiene pessoal e duas cadeiras de rodas.
A campanha foi iniciada pela jornalista Michele Almeida, que após manter contatos com vários amigos, criou um grupo no whatsap e arrecadou as doações para o abrigo de idosos.
Nesta sexta-feira (01), o grupo de amigas esteve na Vila Vicentina e entregou tudo que foi arrecadado durante cerca de 10 dias, em que a campanha foi realizada. Além disso, elas conheceram toda estrutura do local, conversaram com o diretor da Vila José de Arimatéa, com a vice-diretora, Maria das Neves dos Santos e se encantaram com a morador Dulce, de 95 anos que as recepcionou e apresentou os outros moradores e moradoras.
Kalline Brito em conversa animada com a encantadora Dulce
Michele Almeida falou sobre a satisfação de poder realizar essa corrente do bem, principalmente contar com as amigas que não mediram esforços para ajudar os idosos da Vila Vicentina. “Fiquei extremamente emocionada. Tudo começou quando vi a postagem de Joelma Alves, que fez uma visita à instituição e mostrou que os idosos precisam de ajuda. Quando li sua postagem formei um time de bravas guerreiras que não se deixaram sucumbir aos nãos recebidos e que também arrecadaram muitos donativos, além de duas cadeiras de rodas. Quero agradecer as queridas Kalline Brito, Eliane Bibiano, Angela e Flávia que estiveram e estarão sempre dispostas a ajudar quem precisa. Deus permita que tenhamos saúde e determinação para, sempre auxiliarmos os necessitados”, finalizou Michele.
A vice-presidente agradeceu o carinho e empenho de todas que estiveram nesta sexta-feira na instituição. “A gente precisa ter ajuda da sociedade. Uma ação como esta, com tudo planejado, com dedicação das pessoas, que gastam tempo e dinheiro, é gratificante. Só tenho que agradecer a essas meninas”, concluiu Maria das Neves.
A Instituição – A Vila Vicentina “Júlia Freire” é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que foi criada em 1944. Reconhecida como utilidade pública através de leis municipal e estadual, a instituição abriga, cerca de 70 idosos, com idades entre 60 e 98 anos.
O abrigo sobrevive de doações da população e conta com o apoio de Igrejas, da Maçonaria, de órgãos públicos municipais e estaduais e de escolas públicas que realizam gincanas para arrecadar material e alimentos.
A Vila Vicentina está localizada na Rua Etelvina Macedo de Mendonça, 327, no bairro da Torre. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3224-6988.
